Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Saúde capacita médicos sobre manejo clínico de síndrome respiratória 05/07/2016

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), realiza na próxima quinta-feira, 7 de julho, das 19 às 22 horas, a Capacitação em Manejo Clínico da Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. O curso é voltado aos médicos de diferentes municípios do Estado, das redes pública e particular. Por meio desta iniciativa, a SES-GO objetiva promover a atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam diretamente na assistência aos pacientes e, desta forma, assegurar a agilidade e precisão no diagnóstico e a realização de um tratamento especializado às pessoas acometidas pela enfermidade.

 

Esta é a segunda vez, em apenas dois meses, que a SES-GO, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), promove uma capacitação para médicos sobre esse tema. O curso é gratuito e será realizado no auditório do Cremego, no Setor Bueno. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail influenza.goias@gmail.com ou no próprio local do evento, antes da abertura.

 

O curso será ministrado com uma mesa-redonda com a discussão de casos clínicos, por pessoas com vasta experiência na área. Estão confirmados, como debatedores, a gerente de Vigilância Epidemiológica da SES-GO, Magna Maria de Carvalho; o pneumologista do Hospital Universitário de Brasília, Ricardo Luiz de Melo; a infectologista do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Débora Luiza Meireles, e a médica da Coordenação Estadual de Doenças Imunopreveníveis e Respiratórias da SES-GO, Samanta Teixeira Furtado.

 

Casos de H1N1

 

Os últimos registros da SES-GO, referentes à Semana Epidemiológica 25 (de 3 de janeiro a 21 de junho), revelam que foram notificados neste ano 891 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 129 mortes por este grupo de doenças. Os registros da SES-GO também apontam que houve 307 casos de Influenza A (H1N1), com 56 óbitos. Os técnicos da gerência de Vigilância Epidemiológica da SES-GO observam que está havendo tendência de queda no quantitativo geral de casos de SRAG e de Influenza A e de mortes por tais enfermidades. O pico de notificações de Influenza A ocorreu na segunda quinzena de abril.

 

Tome Nota

Evento – Capacitação em Manejo Clínico da Síndrome Respiratória Aguda Grave

Data – 7 de julho

Horário – 19 às 22 horas

Local – Conselho Regional de Medicina de Goiás - Cremego

Endereço – Rua T-27, 148, Setor Bueno (entrada de eventos), Goiânia-GO

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás

Compartilhe isso: