Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Entidades médicas elogiam o tema do VII Simpósio da Unimed Cerrado 23/08/2016

A convite do presidente José Abel Ximenes, os presidentes da Academia Goiana de Medicina, Vardeli Alves de Moraes; da Associação Médica de Goiás (AMG), José Umberto Vaz de Siqueira; e do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez, visitaram hoje (23) a sede da Unimed Cerrado. Eles conheceram um pouco da história e do trabalho da Federação e foram convidados a participar do VII Simpósio da Unimed Cerrado, que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro.
 
Os presidentes confirmaram participação no evento e aprovaram o tema central do simpósio, que vai debater a atenção integral à saúde. José Umberto considerou o tema muito interessante. “Acho que será de grande interesse para a classe médica, pois é o futuro da medicina, que, cada vez mais, vai caminhar neste sentido da atenção integral. É difícil precisar o tempo, mas temos a certeza que a mudança no modelo assistencial atual é inevitável e temos que estar preparados”, afirmou.

O presidente do Simego classificou o tema como “excelente”, pois tem a convicção que é um assunto atual, moderno e que enfoca o futuro da medicina. Para Rafael Martinez, a participação dos médicos no simpósio deve ser maciça. ”Precisamos jogar essa semente para construir uma nova metodologia de assistência em Goiás”, disse.
 
Vardeli Alves de Moraes concorda. Para ele, a mudança não vai acontecer de um dia para o outro, mas é preciso “começar a plantar e regar essa semente”, como propõe o simpósio. Segundo ele, “é uma proposta interessante que atende aos anseios de várias academias de medicina, que defendem o modelo de assistência integral aos pacientes”.
 

Fonte: UNIMED Cerrado 

Compartilhe isso: