Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Congresso médico discute atualizações em atendimentos de urgência e emergência 26/08/2016

Para o presidente do evento, o compartilhamento de experiências e conhecimento entre palestrantes e congressistas possibilitará uma melhora substancial da assistência prestada aos pacientes de Goiás

 

Goiânia recebe nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2016 o 18º Congresso de Clínica Médica do Estado de Goiás, realizado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). O evento científico, promovido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Goiás (SBCM-GO) e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência – Regional Goiás (Abramurgem-GO), reunirá palestrantes renomados para discutir temas ligados a urgências e emergências em clínica médica.

De acordo com o presidente do Congresso e da Abramurgem-GO, Dr. Paulo Cézar Vaz de A. Filho, esta será uma oportunidade para atualização de casos com grande prevalência nas unidades de pronto-socorro. “Nos últimos anos, temos observado um aumento preocupante no número de pacientes potencialmente graves que chegam e ficam longos períodos nas unidades de emergência.  Percebemos que o conhecimento e a forma de atender as emergências podem fazer a diferença para sobrevivência dessas pessoas. Assim, a missão do Congresso é justamente trazer para comunidade médica de nosso estado todas as atualizações nas temáticas que envolvem essa área”, ressalta.

O médico acrescenta que o compartilhamento de experiências entre palestrantes e congressistas possibilitará uma melhora substancial da assistência prestada aos pacientes de todo o estado goiano. “Esse é o momento em que vamos abordar as diretrizes de atendimento emergencial e, principalmente, discutir como coloca-las em prática da melhor forma. O palestrante, com sua expertise no tema, trará casos reais para debater junto aos participantes. Será uma troca de experiência inestimável”, afirma Dr.  Paulo Cézar Vaz de A. Filho.

Entre os principais temas a serem debatidos, o presidente do Congresso destaca: novas diretrizes de atendimento cardiovascular de emergência, novas definições de sepse, melhor manejo da via aérea no paciente crítico da emergência e como lidar com pacientes sob cuidados paliativos na emergência. “A importância de discutir esses assuntos se dá pelas mudanças ocorridas em suas diretrizes de atendimento nos últimos dois anos e por sua alta prevalência”, conclui.

 

SERVIÇO

 

Data: 22, 23 e 24 de setembro de 2016

Local: Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) - 

Rua T-28, 245 - Setor Bueno

Inscrições: http://www.clinicamedicagoias.com.br/site/inscricoes.asp

Informações:(62) 3214-1010

 

Fonte: Assessoria  do 18º Congresso de Clínica Médica do Estado de Goiás

Compartilhe isso: