Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos aprovam proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 15/09/2016

Os médicos que possuem vínculo de trabalho pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovaram  o texto da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2017, com abrangência para todo o Estado de Goiás, exceto o município de Anápolis. A  decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO). A reunião ocorreu na noite desta terça-feira (13), na sede da instituição.

 

A proposta será apresentada ao Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg).  Posteriormente, esta mesma proposta de CCT será encaminhada à outras entidades sindicais patronais e que representam empregadores de médicos que também mantêm vínculos celetistas.

 

 Entre os principais pontos  a serem contemplados pela CCT podemos destacar o estabelecimento da data-base para reajuste salarial,  implementação do piso salarial dos médicos,  valor mínimo a ser pago por plantão, entre outros.

 

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez,  é preciso normatizar as condições de trabalho e também as políticas salarias para os médicos celetistas de Goiás. “Nosso objetivo é  obter benefícios para a categoria e também regulamentar os direitos e os deveres dos médicos em Goiás. Esperamos que as negociações com o Sindhoesg sejam profícuas e possam contemplar os anseios da classe”, analisou Martinez.

Compartilhe isso: