Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos Legistas lutam por isonomia na jornada de trabalho 22/09/2016

Os médicos legistas do Estado de Goiás reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na noite da última quarta-feira (21), na sede do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), para discutir sobre as demandas da categoria.

 

A principal pauta de reivindicação dos médicos legistas é a luta pela isonomia da jornada de trabalho entre os profissionais médicos que trabalham no Instituto Médico Legal (IML), já que os médicos legistas aprovados no último concurso para legistas estão trabalhando quarenta horas semanais e recebendo o mesmo vencimento daqueles colegas mais antigos, que cumprem jornada de vinte horas semanais. Além disso, a categoria busca melhorias na remuneração e de condições de trabalho.

 

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, colocou o sindicato à disposição. “Os médicos legistas enfrentam uma situação esdrúxula: profissionais que desempenham a mesma função, recebendo o mesmo salário mas com carga horária diferentes. Na próxima semana marcaremos uma reunião com o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, para discutir o assunto. Esperamos contar com a sensibilidade dos gestores para solucionar a questão rapidamente”, finalizou Martinez.

 

Compartilhe isso: