Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos discutem cooperativismo médico 20/10/2016

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) sediou, na noite da última terça-feira (18), a primeira reunião para a discussão da criação de novas cooperativas de trabalho médico em Goiás.

O presidente da Cooperativa dos médicos Anestesiologistas de Goiás (COOPANEST-GO) e vice-presidente da Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologistas (FEBRACAN), Wagner Ricardo Soares de Sá, ministrou uma palestra sobre o cooperativismo de trabalho médico, além de trazer a experiência bem sucedida da cooperativa dos anestesiologistas goianos.

 Durante sua explanação falou sobre as vantagens da organização dos médicos em torno de um sistema de cooperativa. Contudo, ressaltou as dificuldades dos primeiros passos. “A passagem da situação de empregados assalariados ou prestadores de serviços para de trabalhadores cooperados (donos de um empreendimento) traz consigo enormes transformações culturais. A cultura cooperativista não é prática na sociedade de consumo, onde prevalece a competitividade e o sentimento de posse, que determina atitudes individualistas. Em uma cooperativa de trabalho médico é preciso mudar este pensamento”, analisou.

Para continuar os debates uma nova reunião foi marcada para o dia 01 de novembro, às 19h, na sede da COOPANEST-GO.

Compartilhe isso: