Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos de Planaltina de Goiás iniciam movimento paredista 08/12/2016

Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Planaltina de Goiás se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta quarta-feira (7), para discutir sobre os problemas enfrentados pela categoria, que luta para prestar um atendimento de qualidade à população. 

 

A AGE foi presidida pelo presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), Rafael Cardoso Martinez, e contou com a presença do assessor jurídico da  instituição, Marun Kabalan, que esclareceu diversos questionamentos dos profissionais. 

 

Entre as dificuldades relatadas pelos médicos podemos destacar: falta de condições de trabalho; falta de medicamentos e insumos, além de atrasos constantes no pagamento dos salários. 

 

Após o término da AGE,  Martinez se reuniu com a Secretária Municipal de Saúde,  Priscila Campanholo Guivillini Torres, para apresentar a pauta de reivindicações dos profissionais.  A secretária afirmou que os problemas relacionados à falta de medicamentos e insumos, bem como as questões de condições de trabalho são pontuais e são resolvidos rapidamente. Com relação  aos atrasos no pagamento a gestora afiançou que o mês de outubro será quitado até o final desta semana e a expectativa é que não haja atraso no pagamento do mês de novembro que deve ocorrer até o próximo dia 25. 

 

Para  o presidente do SIMEGO a reunião foi bastante positiva. “A secretária se mostrou sensível aos pleitos dos médicos e com vontade de solucionar o impasse. O sindicato continuará acompanhando o caso, atento aos prazos acordados. É importante salientar que a assembleia continua aberta em caráter permanente. Caso o voto de confiança  e o acordo sejam quebrados, os profissionais poderão decidir por dar novos rumos ao movimento”, finalizou Martinez.

Compartilhe isso: