Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos da SES avaliam movimento 08/12/2016

Os médicos vinculados à Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP) na noite desta quinta-feira (8), na sede do  Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), para analisar o movimento paredista. 

 

 

Entre os principais pontos de pauta dos profissionais podemos destacar: o pagamento da data-base de 2007, 2008, 2009, 2010, 2015 e de 2016, o cumprimento do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da SES, com a efetiva implementação das progressões à que os servidores médicos fazem jus, reajuste salarial com adoção do Piso Nacional dos Médicos definido pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM) no valor de R$ 12.993,00 por 20 horas semanais de trabalho como remuneração básica, garantia do computo de 8 horas para realização de atividades de preceptoria na jornada semanal de trabalho, remuneração adicional do período de sobreaviso, bem como do trabalho realizado em finais de semana e feriados e melhores condições de trabalho. 

 

 

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, o movimento precisa continuar coeso. “É com muita satisfação que percebemos a mobilização e união da categoria em prol da manutenção de direitos e na busca por um vencimento justo. É um momento muito importante para os médicos vinculados à SES. Nossa expectativa é que consigamos uma agenda com o governador Marconi Perillo antes da virada do ano, para que possamos apresentar as demandas dos profissionais,” finalizou Martinez. 

Compartilhe isso: