Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos do HMI discutem problemas da unidade 08/03/2017

Representantes do corpo clínico do  Hospital Materno Infantil (HMI) se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), na noite desta terça-feira (7), para discutir sobre os problemas que estão sendo enfrentados pela categoria na unidade de saúde.

 

A reunião ocorreu na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremego) e contou com o presidente do órgão conselhal e secretário de Comunicação do SIMEGO, Leonardo Reis.

 

Entre os principais assuntos debatidos pelos profissionais podemos destacar a superlotação, recomposição do corpo clínico e reposição salarial.

 

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, a falta de condições de trabalho é a prioridade e salientou que as entidades médicas estão trabalhando em conjunto para buscar soluções para as demandas dos profissionais. “Os médicos que atuam no HMI estão enfrentando uma situação caótica que começa com a superlotação da unidade e perpassa pela defasagem no número de profissionais para atender à população. As entidades médicas apresentarão aos gestores as reivindicações da categoria com sugestões para solucionar os problemas apontados pelos profissionais”, finalizou Martinez.

 

Uma nova reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, gestores do HMI, SIMEGO e Cremego será realizada na próxima sexta-feira (10), às 14 horas, na sede do Conselho.

Compartilhe isso: