Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Equipe de clínica médica do Huapa terá médico regulador 15/03/2017

Os médicos  plantonistas da equipe de clínica médica do Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa) solicitaram ao Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) auxílio para buscar junto ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e à Secretaria de Estado da Saúde  uma solução para a redução do número de médicos por plantão.

 

Após intensas negociações, a demanda dos médicos foi atendida: será agregado à equipe, por cada 12h de plantão, um médico regulador (chefe de plantão). 

 

O  novo profissional terá como  atribuições comandar a equipe médica para manter a organização e o pleno funcionamento do plantão, auxiliar na classificação de risco, definindo os pacientes que são perfil do hospital e contra-referenciar os que não são, auxiliar nas demandas do NIR e dar suporte nas intercorrências clínicas aos pacientes da enfermaria quando necessário.

 

Durante Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP),  realizada na noite desta terça-feira (14), no auditório da unidade, o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, informou aos médicos  que a contratação dos novos profissionais será feita por meio de um edital que está sendo analisado pelo departamento jurídico do IGH. “O edital deve ficar pronto nos próximos dias e a efetivação da admissão dos novos médicos deve ocorrer em um prazo de 60 dias. Ficamos satisfeitos com o resultado da negociação. O SIMEGO continuará acompanhando  atentamente o caso,” afiançou.

 

Os médicos deliberaram por permanecer com a AGEP aberta em caráter permanente para avaliar a eficácia do médico regulador.

Compartilhe isso: