Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

SIMEGO participa de debate sobre credenciamento do Ipasgo 20/04/2017

O credenciamento dos médicos prestadores de serviço (Pessoa Física) pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) foi debatido em uma plenária temática realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) nesta terça-feira (18). O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) foi representado pelo presidente da entidade, Rafael Cardoso Martinez.

 

A categoria médica tem questionado diversos pontos do  edital de credenciamento, dentre os quais podemos destacar: a não priorização dos profissionais que já prestam serviço ao instituto e também alguns dos critérios para análise e pontuação curricular, como por exemplo, a  participação em congressos e palestras.

 

Segundo o Ipasgo o credenciamento cumpre uma exigência  feita pelo  Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) após a assinatura  de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece as novas regras para os novos contratos de prestação de serviço com o instituto.

 

Durante sua explanação Martinez esclareceu aos presentes que o SIMEGO já enviou um ofício ao Ipasgo solicitando mudanças  dos itens que a entidade considera prejudicial à classe médica. “Estamos atentos aos pontos que consideramos  nocivos para a categoria como por exemplo, a falta de indicadores econômicos para o reajuste da tabela de valores dos procedimentos médicos, bem como a periodicidade desses reajustes”, afiançou.

 

O presidente do SIMEGO destacou a importância da mobilização da classe médica. “Os médicos têm enfrentados diversas dificuldades para o pleno exercício da profissão. Em um momento tão delicado como o atual é preciso união,  coesão e participação ativa dos colegas para alcançarmos nossos objetivos”, finalizou.

Compartilhe isso: