Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Médicos radiologistas do Huapa participam de reunião no Cremego 19/05/2017

Os médicos radiologistas efetivos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que atuam no Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa), participaram de uma reunião no Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), nesta quinta-feira (18),  para discutir  sobre os problemas éticos enfrentados pela categoria durante o atendimento na  referida unidade de saúde.
 
O SIMEGO se fez presente na pessoa do seu presidente, Rafael Cardoso Martinez. Em nome do Huapa estava Elisandro de Sousa,  diretor técnico daquela unidade, e representando o diretor técnico da Fundação Instituto de Pesquisa em Diagnóstico por Imagem (Fidi), gestora responsável pelos diagnósticos de imagem nas unidades de saúde estaduais, Gerival Aires Negre Filho,  Ricardo Vieira Reges.
 
Durante a reunião, foi apresentado um relatório da fiscalização efetuada no Huapa pelo Cremego,  realizada após  denúncias de irregularidades naquela unidade de saúde. A conclusão deste relatório foi no sentido de que há efetivamente procedência na denúncia formulada pelos médicos radiologistas.
 
Martinez destacou a insatisfação da categoria com a FIDI. “No início do ano, sentamos por diversas vezes com a fundação e após muita negociação, chegamos a um acordo que foi desfeito sem ao menos comunicação ao SIMEGO. Mais uma vez, a escala foi imposta aos médicos efetivos. Se necessário, vamos acionar no Cremego os médicos responsáveis pelo serviço,  com base nos artigos 17, 18, 19 do Código de Ética Médica, para que eles expliquem os motivos de estarem obrigando os colegas médicos a cumprirem uma escala arbitrária. Além disso, vamos cobrar o cumprimento das leis como por exemplo, a concessão da hora de descanso ou do pagamento de horas extras”, finalizou.

Compartilhe isso: