Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Residentes da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia paralisam atendimentos eletivos 25/07/2017

Os médicos residentes vinculados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG), reunidos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP), nesta segunda-feira (24),  deliberaram por decisão unânime, pela paralisação por tempo indeterminado dos atendimentos à população, a partir da 0h (zero hora) do dia 25 de julho de 2017 (terça-feira), até que sejam abertas negociações para o atendimento das reivindicações  da categoria. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

 

 

 A  reivindicação da categoria é que  seja realizado o pagamento da bolsa pela residência médica, que se encontra em atraso, e também para que não faltem insumos e medicamentos para o pleno exercício da medicina. 

 

 

A presidente do SIMEGO, Pabline Marçal, considera justo o pleito dos residentes. “Muitas vezes a bolsa  é a única fonte de renda dos residentes. O constante atraso prejudica o aprendizado. Além disso, a falta de insumos e medicamentos impedem que seja prestado um atendimento digno à população. É preciso encontrar uma solução imediata e duradoura para os constantes atrasos no pagamento da bolsa aos residentes”, afiançou.

 

 

 

Compartilhe isso: