Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Atualize
seus dados

Associe-se
ao Simego

2ª Via
boleto

Perguntas
Frequentes




Médicos da SES-GO solicitam adequações na jornada de trabalho 03/05/2018

Os médicos vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), na última terça-feira (6), para solicitar a intervenção da entidade para a apresentação de uma pauta de reivindicações para a referida Secretaria. A reunião ocorreu na sede do SIMEGO. 

 

Os médicos presentes requisitaram a adequação do cumprimento dos plantões que estão sendo efetuados pelos profissionais, uma vez que estão estrapolando a contagem de horas trabalhadas, que para os médicos é de 20 horas semanais. Além disso, os médicos pleiteiam o respeito ao intervalo intrajornada e a retomada do pagamento da gratificação referente ao trabalho noturno. 

 

Pabline Marçal, presidente do SIMEGO, destacou que as reclamações referentes à jornada de trabalho têm se repetido nos últimos meses. "Temos recebido diversas reclamações quanto à forma que a SES-GO tem contato as horas trabalhadas nos plantões realizados pelos médicos estaduais. Queremos sentar para uma negociação, apresentando propostas com vistas a solucionar esta demanda. A SES-GO tem se mostrado sensível aos pleitos da categoria. Desta forma, nossa expectativa é que o problema seja resolvido rapidamente", afiançou.  

Compartilhe isso: