Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Pediatras iniciam luta por valorização na SMS de Goiânia 03/05/2018

Representantes dos pediatras de Goiás se reuniram nesta quarta-feira (14) com a diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) para discutirem sobre o contrato de prestação de serviços ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia por meio do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017. A reunião ocorreu na sede do SIMEGO e contou com a presença da presidente da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), Marise Helena Cardoso Tófoli.

 

Após amplo debate, os presentes deliberaram por enviar um ofício com as reivindicações da categoria para a SMS de Goiânia. Entre os principais pontos de pauta podemos destacar: o pagamento do Piso da Piso Nacional dos médicos definidos pela Federação Nacional dos Médicos - FENAM, atualmente estabelecido em R$ 14.134,58 (quatorze mil, cento e trinta e quatro reais, cinquenta e oito centavos) para uma jornada de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, condições adequadas de trabalho e realização de concurso público para o provimento definitivo das vagas para médicos pediatras no município de Goiânia.

 

A presidente do SIMEGO, Pabline Marçal, lamenta a desvalorização enfrentada pelos médicos pediatras. “O edital do Processo Seletivo 001/2017 da SMS de Goiânia disponibilizava 88 vagas para a contratação de médicos pediatras. Contudo, devido à baixa remuneração, apenas dezesseis se inscreveram. Gostaríamos de sentar e negociar uma remuneração justa, bem como assegurar condições de trabalho dignas para que os profissionais possam prestar uma assistência de qualidade aos goianienses”, finalizou.

Compartilhe isso: