Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Jornada de trabalho é tema de reunião na SES-GO 03/05/2018

A presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), Pabline Marçal, e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e secretário de Finanças do SIMEGO,  Leonardo Mariano Reis, participaram de uma reunião com o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Deusdedith Vaz,  para discutir sobre diversas demandas dos médicos plantonistas efetivos da SES-GO. Dentre  as quais podemos destacar: jornada de trabalho,  respeito ao intervalo intrajornada e pagamento de adicional noturno. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (28) na sede da secretaria e contou com a presença do assessor jurídico do SIMEGO, Marun Kabalan, da gerente de Gestão de Pessoas da SES-GO, Fabiana Araújo Falcomer dos Santos e de uma comissão de médicos plantonistas efetivos. 

 

 

 

Durante a reunião, Fabiana Araújo apresentou a resposta da SES-GO sobre os pleitos dos profissionais e informou que será editada uma portaria para padronizar a gestão da frequência dos servidores que trabalham em regime de plantão ou em escala de revezamento, bem como em jornada de trabalho flexibilizada, de acordo com orientações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

 

 

 

Para Pabline Marçal é preciso avançar em alguns pontos discutidos. "Recebemos muitas reclamações de desrespeito ao intervalo intrajornada, muitos médicos não conseguem tirar o período de descanso porque precisam continuar atendendo. Em muitos locais é o único médico da unidade. Estamos negociando e esperamos encontrar uma solução para que não haja prejuízo ao trabalho médico ou ao atendimento ao paciente", finalizou. 

 

Compartilhe isso: