Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

SIMEGO cobra da SMS de Goiânia o pagamento da competência outubro de 2016 12/02/2019

SIMEGO cobra da SMS de Goiânia o pagamento da competência outubro de 2016 

A presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Pabline Marçal, se reuniu com a secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, na tarde desta terça-feira (12), para exposição sobre a resolução das reivindicações feitas pelo SIMEGO à Secretaria. Estavam presentes o assessor Jurídico do SIMEGO, Marun Kabalan, e parte da equipe técnica da SMS. 

Fátima Mrué iniciou sua fala afirmando que enfrentou, desde que assumiu a  SMS de Goiânia,   graves crises de desabastecimento, falta de profissionais, além de  falta de estruturas físicas adequadas para atendimento. Segundo a gestora, as dificuldades com relação a esses temas diminuíram e que agora os problemas são pontuais. 

Ao ser questionada sobre a realização de Concurso Público para o provimento de cargos para profissionais médicos, a secretária disse que o Concurso Público, não só para médicos, mas para diversos profissionais da SMS, está na fase final das análises para contratação da empresa responsável pela realização do certame. Com relação às progressões no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da SMS, Fátima esclareceu que é favorável ao cumprimento do plano, mas que depende da secretária de Finanças.

A presidente do SIMEGO, Pabline Marçal, aproveitou a oportunidade para cobrar o pagamento da competência outubro de 2016 para os médicos, pessoa física, que prestaram serviço para a SMS de Goiânia.  De acordo com a secretária somente agora, após 2 anos de gestão, a SMS conseguiu equilíbrio financeiro para iniciar os pagamentos de dívidas oriundas da administração anterior. “Fizemos um cronograma de pagamento de 24 meses, sendo que a primeira parcela já foi paga. Os pagamentos estão sendo feitos a partir das dívidas mais antigas”, afiançou.

Compartilhe isso: