Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Evento discute importância da divulgação do Ato Médico junto à sociedade 13/11/2019
Cremego

Sessão Plenária contou com a participação do SIMEGO para alinha ações em defesa do médico


O Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (SIMEGO) participou nesta terça-feira (12/11) da Sessão Plenária que abordou o Ato Médico e a atuação de outros profissionais. O evento, promovido pleo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), contou com a presença da presidente do sindicato, Franscine Leão, e foi aberto a todos os médicos. Na ocasião, foi exposta a necessidade de ampla divulgação para a sociedade da importância do Ato Médico, com uma linguagem objetiva e de fácil compreensão para a população em geral.

 

"Tivemos uma discussão ampla e muito importante para esclarecer alguns pontos. Temos de procurar estar mais próximos da sociedade para alertar sobre o risco que envolve o fato de outras categorias da área da saúde executarem atividades de competência exclusiva do médico", destacou a presidente do SIMEGO, Franscine Leão.

 

Ainda na discussão foi alinhado, em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM), procedimentos a serem tomadas pelas instituições em nível estadual em relação ao Ato Médico. A intenção é evitar que ações judiciais paralelas possam interferir em outras frentes encampadas pelo CFM na Justiça. "A preocupação consiste em evitar que liminares em âmbito estadual possam prejudicar outras ações que já estão contempladas pelo CFM, por exemplo", explicou Franscine.

Compartilhe isso: