Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Atenção à Saúde é tema de seminário em Goiânia 18/11/2019

SIMEGO esteve presente em evento da SES, que contou com consultoria do Conass e Ministério da Saúde


O alinhamento das atividades dos municípios em relação ao Processo de Planificação e Tutoria e o fortalecimento das ações de Atenção à Saúde em Goiás estiveram no centro da discussão durante o 1º Seminário Goiano de Atenção a Saúde. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem consultoria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Ministério da Saúde, e foi realizado na última quinta-feira (14), no auditório da Escola de Saúde de Goiás, em Goiânia, com a participação do SIMEGO. "O seminário trouxe muita bagagem prática sobre como está a atenção primária à saúde no País como um todo. Acrescentou muito no fortalecimento do tema, com proposta para ampliação das equipes de saúde da família, uma preocupação presente na esfera federal, por meio do Ministério da Saúde", destacou a presidente do SIMEGO, Franscine Leão.

 

O seminário incluiu mesa-redonda e conferência para discutir e organizar o processo de trabalho em todas as regiões. Foram abordadas também a situação atual do Estado em relação à Planificação e Tutoria e a repactuação dos processos de trabalho com os municípios. Na ocasião, foi apresentado aos gestores o novo modelo de financiamento para Atenção Primária à Saúde.

 

A Planificação da Atenção à Saúde é uma proposta de gestão para reorganização dos processos de trabalho desenvolvidos nas Unidades de Saúde e organização das Redes de Atenção à Saúde, iniciando pela atenção primária, seguindo da atenção ambulatorial especializada, até a atenção hospitalar. A Planificação está apoiada na realização de um conjunto de oficinas teóricas, tutoriais e cursos de curta duração, dependendo das particularidades de cada município, para os profissionais de saúde e gestores.

Compartilhe isso: