Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Nota de Apoio ao Sindicato dos Médicos do Ceará 21/12/2019

O SIMEGO manifesta apoio ao Sindicado dos Médicos do Ceará, que protesta diante da decisão da Secretaria da Saúde do Ceará de realizar pregão eletrônico para contratação de prestador de serviço médico.


O SIMEGO manifesta apoio ao Sindicado dos Médicos do Ceará, que protesta diante da decisão da Secretaria da Saúde do Ceará de realizar pregão eletrônico para contratação de prestador de serviço médico. Tal medida, desrespeita o Código de Ética Médica (Resolução nº 1931/2019 do Conselho Federal de Medicina), que preconiza que "a Medicina não pode, em qualquer circunstância ou de qualquer forma, ser exercida como comércio" . Além disso, uma resolução do Conselho Regional de Medicina do Ceará considera "antiética a participação de médicos ou de empresas prestadoras ou intermediadoras de assistência em pregões que visem a contratação de serviços médicos".

 

Mesmo não afetando diretamente profissionais de Goiás, o SIMEGO não se furta ao direito de manifestar seu apoio e preocupação em relação à medida adotada no Ceará e luta para evitar que tais práticas ganhem força e se repliquem país afora, prejudicando o exercício da medicina, afetando a qualidade de atendimento ao cidadão.

 

Franscine Leão
Presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás - SIMEGO

Compartilhe isso: