Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

CFM abre canal para aprimorar resolução que define e disciplina a Telemedicina 16/01/2020

 

O Conselho Federal de Medicina conta com o apoio do SIMEGO para solicitar contribuições dos médicos para aprimoramento da Resolução CFM nº2.227/2018, que define e disciplina a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologia, a Telemedicina. Para tanto, o SIMEGO receberá as contribuições dos médicos em Goiás até o dia 31 de janeiro (pelo e-mail contato@simego.org.br e WhatsApp 62 99631-6753), para posteriormente encaminhar ao conselho.

 

 

A discussão acerca de práticas que envolvem o uso de dispositivos tecnológicos no atendimento de pacientes por médicos está em voga por parte do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade de fiscalização e normatização da prática médica no Brasil solicitou junto ao Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) o apoio para o aprimoramento da Resolução 2.227/2018. 

 

 

A Telemedicina chegou a ser regulamentada pela entidade, mas, após questionamentos de uma série de conselhos regionais e sindicatos (inclusive o SIMEGO), que consideraram o texto da Resolução 2.227/18 pouco claro e, acima de tudo, um risco para qualidade do atendimento do paciente pelo médico, a medida foi revogada.

 

 

Clique aqui para ter acesso à Resolução 2.227/18 do CFM.

Compartilhe isso: