Tele-Atendimento:
(62) 99631-6753
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

SIMEGO participa de plenária sobre atendimento de emergência em Goiânia. 04/12/2020

Na noite da última quinta-feira (3), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), realizou uma plenária temática sobre o atendimento de emergência em Goiânia.

 

Representando o SIMEGO no evento estavam o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Tavares, a secretária de Administração do SIMEGO, Larissa de Castro, e a secretária de Relações Sindicais e Associativos Adjunta, Kátia de Oliveira.

 

Cláudio Tavares apresentou o que o Sindicato tem visto a respeito desse tipo de assistência. “Hoje, observo que estamos tendo um ambiente mais favorável para fazermos uma discussão, como essa plenária, em que todos trazem sugestões. Até tempos atrás, tínhamos o campo das ideias concentrado em poucas pessoas. Porém, não vejo evolução na parte prática, do funcionamento do serviço de urgência e emergência. Vejo até que conseguimos perder em algumas áreas. Em algumas cidades, vemos uma piora do atendimento, que recai no paciente e no médico. No SIMEGO, por exemplo, recebemos denúncias de casos de violência e agressões aos profissionais”.

 

Os participantes da plenária discutiram sobre uma reestruturação do atendimento de urgência e emergência na capital, a necessidade de uma maior qualificação dos médicos e de melhores remunerações às instituições de saúde.

 

Ao final da reunião, ficou decidida a criação de uma Câmara Técnica para emergências, no Cremego, com a participação das entidades médicas goianas. O objetivo é ter um espaço fixo de discussão sobre o assunto. 

 

Toda a plenária permanece gravada no Youtube do Conselho: bit.ly/3ktOE4R

Compartilhe isso: