Tele-Atendimento:
(62) 99631-6753
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Problemas enfrentados pelos médicos de Aparecida de Goiânia foram debatidos em reunião do SIMEGO com SMS e Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores da cidade 17/02/2021

A diretoria do SIMEGO se reuniu, virtualmente, na noite desta terça-feira (16), com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Aparecida de Goiânia, vereador Marcelo da Saúde, e com o representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, Dr. Murilo Moraes, para estabelecer um canal de diálogo e buscar soluções para os diversos problemas enfrentados pelos médicos e pela população aparecidense. Participaram também os vereadores Diony Nery e Marcos Miranda.

 

Durante a conversa, a presidente do SIMEGO, Franscine Leão, ressaltou a urgência em solucionar as dificuldades dos profissionais médicos para continuar prestando serviço no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). "O HMAP é uma referência para o atendimento de Covid-19 em Aparecida. Os médicos que ali atuam se dedicam diuturnamente para salvar vidas e têm enfrentado constantes atrasos na remuneração, fato que gera muito transtorno e insegurança para os profissionais", relatou.


  
Murilo Moraes informou que os repasses para pagamento dos profissionais estão sendo feitos com regularidade e que a gestão está trabalhando para que os atrasos não ocorram. Ele falou ainda sobre como a gestão de Aparecida tem enfrentado a pandemia da Covid-19 e também sobre a necessidade de um canal de comunicação com todos aqueles que estão de alguma forma envolvidos na assistência à população. "Temos procurado trabalhar com responsabilidade para tentar resolver os problemas na Saúde de Aparecida. Temos tido bons resultados, contudo, é um momento muito delicado. Por exemplo, não adianta apenas abrir leitos, precisamos de recursos humanos. Estamos abertos para dialogar e juntos encontrarmos o caminho para resolver os impasses que possam surgir", afiançou.


  
O vereador Marcelo da Saúde destacou a importância do diálogo e colocou a Comissão de Saúde à disposição para os debates. "A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia quer trabalhar em conjunto para que possamos chegar a um denominador em comum e assim poder sanar os problemas de assistência à população", afirmou.


  
Franscine Leão: " O médico precisa ser valorizado e respeitado e a população deve ter um atendimento com excelência. Queremos trabalhar uma construção coletiva que envolva também os poderes executivo e legislativo, com o comprometimento de cada um na busca pela qualificação da assistência da saúde em Aparecida de Goiânia. Sabemos da importância da cidade no atendimento não só dos aparecidenses, como também da população de Goiás como um todo. Estamos abertos para ouvir os gestores e auxiliar na mediação de possíveis conflitos entre os profissionais e administração pública", finalizou

Compartilhe isso: