Tele-Atendimento:
(62) 99631-6753
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Nota de Repúdio - Caso Fábio Marlon Martin Franca 28/01/2022

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO, vem, por meio desta, manifestar o seu total repúdio à atuação da Polícia Civil que culminou com a prisão ilegal e indevida do médico FÁBIO MARLON MARTINS FRANCA, no dia 27 de Janeiro do ano de 2022, quando da sua atuação profissional junto a uma Unidade Básica de Saúde no Município de Cavalcante-GO.

 

O profissional, no exercício das suas atribuições, se recusou a atender o Delegado de Polícia da cidade de forma prioritária, fato que ocasionou a sua prisão irregular.

 

Esta entidade sindical repudia, veementemente, qualquer agressão e/ou exposição indevida dos médicos e não admitirá ofensas à honra e à dignidade dos profissionais, de modo a assegurar o pleno exercício e gozo dos direitos e garantias fundamentais estabelecidos constitucionalmente.

 

O SIMEGO adotará todas as medidas legais que o caso requer e cobra das autoridades policiais e judiciais a justa punição das pessoas que efetuaram a prisão indevida do profissional e ofenderam a honra e a integridade do médico FÁBIO MARLON MARTINS FRANCA no exercício da sua profissão.

 

Ao mesmo tempo, reafirmamos nossa solidariedade com o médico FÁBIO MARLON MARTINS FRANCA e com os profissionais que atuam no Estado de Goiás, pois, defendemos a liberdade do profissional no exercício de suas atribuições.

Compartilhe isso: