Tele-Atendimento:
(62) 99631-6753
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

SIMEGO e IGH discutem sobre os termos de Acordo Coletivo de Trabalho 30/03/2022

 

A presidente do SIMEGO, Franscine Leão, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (30),  com o assessor jurídico do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Adriano Muricy. O encontro serviu para discutir sobre os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que está sendo negociado pelo sindicato. O assessor jurídico do SIMEGO, Marun Kabalan, também participou da reunião que foi realizada no Hospital Estadual da Mulher (HEMU).

 

Após ampla discussão de diversos pontos do ACT  e também sobre as reivindicações dos médicos sobre melhorias das condições de trabalho, Adriano Muricy se comprometeu a enviar uma resposta formal que será apresentada para os médicos na Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP), a ser realizada na próxima segunda-feira (4), às 19h30.


 

Ao findar a reunião, os representantes do SIMEGO juntamente com Adriano Muricy e o diretor administrativo do HEMU, Pedro Muricy, realizaram uma visita às instalações da unidade hospitalar, em especial à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. 

 

Franscine Leão ressaltou a importância da celebração do ACT para os médicos vinculados ao IGH. “O acordo coletivo de trabalho assegura que os direitos dos profissionais médicos sejam cumpridos, é uma forma de valorizar aqueles que trabalham com afinco para prestar uma assistência de qualidade para a população. Estamos lutando há muito tempo para trazer melhores condições de trabalho para os médicos vinculados ao IGH. Nossa expectativa é que consigamos atingir esse objetivo ao firmar o ACT”, afirmou.

Compartilhe isso: