Tele-Atendimento:
(62) 99631-6753
E-mail:
contato@simego.org.br
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Demandas do Wassily Chuc são discutidas em reunião com o SIMEGO 06/04/2022

O SIMEGO segue na busca por melhores condições de trabalho! 

Dessa vez, estamos lutando pelas demandas dos médicos do Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc. 

A presidente do SIMEGO, Franscine Leão, participou de uma REUNIÃO com o diretor de Atenção Secundária e Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Saulo Fernandes de Barros, e com a Gerente de Urgência, May Socorro Martínez Afonso, na última terça-feira (05/04).

A reunião foi um desdobramento das negociações entre o sindicato e a gestão municipal para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na referida unidade de saúde. 

Entre as demandas apresentadas, Saulo Fernandes garantiu que:

✅ Nenhum profissional médico será escalado para um eventual oitavo plantão até que a situação seja analisada e regularizada pelo departamento jurídico da SMS de Goiânia.

 ✅ Serão realizadas capacitações para o cumprimento dos planos de trabalho já preconizados pela SMS de Goiânia. 

✅ Com relação à reclamação de que não há laboratório na unidade hospitalar para o processamento dos exames necessários para uma assistência adequada aos pacientes, o gestor afirmou desconhecer tal fato, mas que irá verificar a situação e assegurou que todo o material será processado adequadamente.   

Franscine Leão ressaltou a importância do diálogo com a gestão e declarou:

 “Estamos nos reunindo constantemente com a gestão da SMS de Goiânia buscando soluções para problemas pontuais e também para melhorar as condições de trabalho de maneira geral”.

Compartilhe isso: