Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
AGEP dos médcos que atuam junto à SMS - 29 de agosto de 2011

Os médicos credenciados no   Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia  (Imas)  decidiram pelo fim do movimento paredista iniciado no último dia 28  de março. A deliberação foi tomada após ampla discussão durante Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP) realizada na noite desta quarta-feira (6).

A categoria acatou a proposta do Imas para a suspensão da paralisação. Segundo a proposta do instituto para a quitação dos pagamentos em atraso as faturas dos meses de novembro e dezembro de 2015 serão pagas no período compreendido entre os dias 20 e 30 de abril e as faturas dos meses de janeiro e fevereiro de 2016 serão quitadas entre os dias 20 a 31 de maio.  Além disso, o órgão afirma que com a efetivação dos pagamentos citados acima volta-se a prática da quitação dos meses seguintes dentro do previsto nos contratos.

O Imas reafirmou o compromisso de reajustar o valor da guia de consultas médicas para R$ 70,00, a partir do segundo mês após o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Goiânia, ou no mês de julho e para R$ 75,00, até o mês de dezembro.

Com relação às faturas de outubro o Imas afirma que os pagamentos estão sendo efetuados a medida que os processos são certificados pela Controladoria do Município.

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez a categoria mais uma vez demonstra sensibilidade para que  usuário do plano de saúde não seja prejudicado. “Os médicos credenciados no Imas deram mais um vez um voto de confiança à gestão do órgão. Esperamos que ela cumpra os prazos estabelecidos no acordo firmado. Estaremos atentos e não descartamos a retomada do movimento paredista caso isso não ocorra”, analisou Martinez.

A AGEP permanece em caráter permanente, podendo ser convocada a qualquer momento para nova deliberação. A previsão inicial é que a  próxima reunião dos médicos credenciados ao Imas ocorra no dia 03 de maio, na sede do SIMEGO.