Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Reunião do SIMEGO com os médicos na Cais Vila Nova

Médicos do Cais da Vila Nova farão protesto por segurança e melhores condições de trabalho

Os médicos lotados no Cais da Vila Nova se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), na última quarta-feira (4), para discutir sobre as dificuldades que os profissionais encontram para exercerem a medicina de forma plena. Ficou definido que os médicos que prestam serviço no local farão um protesto nesta segunda-feira (9), a partir das 16 horas, em frente à unidade de saúde.

O objetivo é sensibilizar o gestor e informar a população sobre os problemas enfrentados pelos médicos do Cais da Vila Nova. Para evitar transtornos à população, a manifestação não afetará o atendimento na unidade de saúde.

Entre os principais problemas apresentados no sistema de saúde e que carecem de correção para melhor eficiência do trabalho prestado pelos profissionais da área médica, destacamos a falta de segurança para o desempenho das atividades, desabastecimento de medicamentos, falta de aparelhos para a realização de exames complementares, quadro insuficiente de profissionais para completar toda a escala de plantão e o aumento da demanda de atendimentos devido ao fechamento de outras unidades de saúde.

Estiveram presentes à reunião Rafael Cardoso Martinez, presidente do SIMEGO, Robson Paixão Azevedo, Secretário de Comunicações e Imprensa Adjunto, Francisco Benites, Secretário de Formação Sindical e Sindicalização e o ex-presidente da entidade e atual vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Leonardo Mariano Reis.