Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
SIMEGO se reúne com Secretário de Segurança Pública

O Secretário de Comunicação e Imprensa do SIMEGO, Robson Paixão Azevedo, representou o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) durante reunião com o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, nesta quarta-feira (02), na Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSPGO). A reunião teve como objetivo discutir sobre situação de insegurança enfrentada pelos profissionais nas Unidades de Saúde de Goiânia e também sobre a carga horária dos médicos legistas no próximo concurso da Polícia Técnico Científica.

Estiveram presentes à reunião o presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás, Erso Guimarães, a Superintendente da Polícia Científica do Estado de Goiás, Rejane Sena Silva Barcelos e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Coronel Silvio Benedito Alves.

Com relação à falta de segurança nas unidades de saúde, foram relatadas pelos presentes diversas situações enfrentadas pelos profissionais e pacientes recentemente. Após a exposição dos fatos ficou acertado que será marcada uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, comando da PMGO e as entidades médicas para deliberarem sobre as propostas apresentadas.

A solicitação dos médicos legistas é para que seja feita a adequação da carga horária prevista no edital do concurso (40 horas semanais), para a carga horária do profissional médico, previsto em lei, que é de 20 horas semanais. Nos próximos dias as entidades de classe formalizarão o pedido ao departamento jurídico da SSPGO.


Segundo Robson Paixão Azevedo o debate foi bastante produtivo. “Fazemos uma avaliação positiva do encontro. Nossa expectativa é que nossos pleitos sejam atendidos e que a parceria com a PMGO trará mais segurança para os profissionais e pacientes das unidades de saúde”, acredita Azevedo.