Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
SIMEGO se reúne com Secretário Estadual de Saúde

O presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), Rafael Cardoso Martinez, se reuniu na tarde desta segunda-feira (26) com o novo secretário de Estado de Saúde, Leonardo Vilela, para discutir sobre diversos assuntos de interesse dos servidores médicos lotados na Secretaria de Estado da Saúde (SES). A reunião contou com a presença do secretário de Comunicação e Imprensa, Leonardo Reis e do secretário de Administração, Alexandre Meneghini.

Entre as pautas discutidas podemos destacar a solicitação de incorporação da bonificação de R$ 2.500,00 aos vencimentos dos médicos, compromisso firmado pelo Governador Marconi Perillo durante a discussão da implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), que foi descumprido no envio do projeto final para votação na Assembleia Legislativa de Goiás, o reajuste do valor dos honorários médicos aos prestadores de serviços do Ipasgo e a realização de concurso público para provimento dos cargos para os profissionais médicos nas unidades de saúde da SES.

Leonardo Vilela ouviu atentamente as reivindicações dos representantes do SIMEGO e falou sobre as perspectivas de sua gestão. “Estamos abertos a sugestões e reivindicações da categoria médica. Muitas demandas estão sendo encaminhadas, estamos fazendo esforços para alcançar um patamar acima daquele em que nos encontramos. Em nossa gestão daremos prioridade ao fortalecimento do atendimento da saúde no interior do Estado. Temos muitos projetos para construções de unidades de saúde fora da capital, queremos dar maior resolubilidade dos casos no interior, para diminuir a demanda nos grandes centros e para isso uma das nossas prioridades será o suporte ao médico do interior goiano”, afirmou.

Martinez acredita no bom relacionamento com o novo secretário. “Sempre tivemos as portas abertas na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) durante a gestão de Leonardo Vilela, que em diversos momentos demonstrou importante apoio à categoria. Esperamos que agora, como Secretário de Saúde, ele possa fazer ainda mais pelos médicos da SES. Nós continuaremos apresentando nossas demandas até que sejam plenamente atendidas”, assegura o presidente.