Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Negociação entre médicos e gestão da SCMG continua

Os médicos vinculados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) se reuniram na noite desta terça-feira (24) para o prosseguimento da Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP). 

Após ampla discussão os médicos deliberaram por uma nova rodada de negociação com a direção da SCMG dos pontos de pauta levantados em assembleias anteriores. A reunião deverá contar com a presença da entidades médicas de Goiás, da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) e do presidente da Sociedade Goiana de Cultura, Dom Washigton Cruz, na qual serão reapresentadas as demandas do corpo Clínico da Santa Casa, bem como os problemas enfrentados pela categoria, dando oportunidade para que a direção da SCMG apresente um cronograma para o cumprimento da pauta de reivindicação em sua totalidade. 

Durante a fala dos membros do Corpo Clínico ficou evidente que a principal preocupação dos profissionais é sempre o bem estar e o atendimento de qualidade aos pacientes. Desta forma os médicos entenderam que o diálogo ainda é possível. É importante salientar que a AGEP continua aberta em caráter permanente e outras assembleias poderão ser convocadas a qualquer momento para novas deliberações.

Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez a reunião foi extremamente importante. “A AGEP foi uma das melhores reuniões que tivemos nos últimos tempos, na qual os médicos presentes deliberaram por manter aberto o canal de negociação. Os dois lados estão demonstrando disposição em negociar para que os médicos possam desempenhar a medicina de maneira ética e assim prestar um atendimento de qualidade à população,” finalizou.