Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Negociação entre médicos vinculados ao Detran

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, se reuniu nesta quinta-feira (10) com representantes do Detran-GO e da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) para continuar as negociações referentes às demandas dos médicos do tráfego e examinadores de trânsito vinculados ao Detran. 

Entre os pontos de pauta discutidos podemos destacar: a necessidade da divulgação das escalas com antecedência mínima de três meses, ponto que segundo os representantes do Detran já está sendo trabalhado com previsão de ocorrer a partir do começo de 2016. 

Com relação à redução do horário de atendimento para meio período nas unidades dos Vapt- Vupts Magalô, Administrativo, Referência e Ipiranga (consideradas pelos profissionais unidades com pouca demanda) foi criado um critério para que isso ocorra: a unidade deve ter uma média inferior a dezesseis atendimentos por dia. Após levantamento estatístico dos atendimentos realizadas nos últimos três meses a unidade Mangalô foi retirada da pauta por ter atingido média de atendimentos superior a desejada. O Vapt- Vupt Referência passou a realizar todos os atendimentos de junta técnica aumentando assim a demanda da unidade. No início do mês de fevereiro as unidades Ipiranga e Administrativo serão reavaliadas para definição do horário de atendimento dessas unidades. 

Um ponto de pauta importante levantado durante a reunião foi a necessidade dos profissionais médicos estarem mais próximos ao Detran durante as decisões que irão impactar no serviço médico.

Para o presidente do SIMEGO a reunião foi bastante profícua. “Acredito que existe a intenção por parte da gestão em encontrar uma equilíbrio entre a prestação de serviço de qualidade à população e as demandas dos médicos vinculados ao Detran. Sentaremos novamente no início do ano que vem para reavaliarmos os pontos acordados”, finalizou.