Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Presidente do SIMEGO participa de reunião no MP-GO

Presidente do SIMEGO participa de reunião no MP-GO para discutir sobre o Imas

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma reunião, no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com a promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda, titular da 12ª Promotoria (Defesa do Consumidor), para discutir assuntos relacionados ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Participaram da reunião representantes do Imas e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia). 

Durante a reunião, Rafael Martinez explicou para a promotora os motivos da paralisação realizada pelos médicos credenciados no Imas entre 25 de janeiro e 08 de fevereiro: atraso no pagamento dos honorários médicos e também o baixo valor pago pelas consultas médicas. O presidente do SIMEGO explicou ainda que o movimento paredista foi encerrado, assim que as negociações com o instituto avançaram e se colocou à disposição do MP-GO para buscar uma solução definitiva para o problema. “Parabenizamos o MP-GO pela iniciativa. Consideramos o momento como uma excelente oportunidade para construirmos uma parceria com o MP-GO e irmos além da regularização dos pagamentos, é preciso também entender o porquê dos valores retirados da remuneração dos servidores municipais não estar sendo repassados para o Imas”, afiançou.

Após ouvir os presentes, a promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda manifestou otimismo: “Percebemos que todos os envolvidos demonstraram disposição em resolver o problema tanto dos médicos quanto dos usuários do Imas. Acredito que o desfecho será favorável para todos”, finalizou.