Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Arquivado projeto de lei que previa atuação de optometristas em Goiânia

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (13) o arquivamento do Projeto de Lei (PL) que autorizava  a prefeitura de Goiânia a contratar optometristas para realizarem atendimentos na rede municipal de saúde: Centros de Saúde da Família (CFS), Centros Integrados de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e escolas municipais. 

A polêmica proposta é de autoria dos vereadores  Anselmo Pereira (PSDB) e Welington Peixoto (PMDB) e já havia sido aprovado pela Casa em primeira votação no mês de  novembro.

Apesar da conquista obtida com o arquivamento do PL é preciso manter a mobilização contra a regulamentação da optometria em Goiânia. Na última sexta-feira (8), o vereador  Deivison  Costa (PTdoB) apresentou um projeto que tem o mesmo objetivo deste que foi arquivado .

O secretário de comunicação e imprensa do SIMEGO, Leonardo Reis, acompanhou a votação e destacou a importância da  atuação dos oftalmologistas e das entidades representativas da categoria para que o PL fosse rejeitado e também a necessidade da manutenção da mobilização. “Fizemos contato com os vereadores e explicamos os malefícios para a saúde ocular dos goianienses caso  esta lei fosse aprovada.  Além disso, é um projeto inconstitucional. Vamos continuar atentos para que proposituras como esta não sejam aprovadas pela Câmara Municipal de Goiânia, finalizou Reis.