Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos da Santa Casa de Misericórdia iniciam movimento paredista 18/10/2016

Os médicos vinculados ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na noite desta terça-feira (10) para debater sobre os diversos problemas enfrentados pela categoria na unidade de saúde estadual. 


Durante o encontro os profissionais relataram falta de condições de trabalho e de insumos e medicamentos, fatores que afetam diretamente o exercício profissional da categoria bem como o atendimento à população. 


Após ampla discussão, os  profissionais levantaram uma extensa pauta de reivindicações que será encaminhada, via ofício,  ao Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela. Dentre elas podemos destacar: condições adequadas de trabalho, reposição de medicamentos e insumos, aprimoramento do laboratório para realização de exames de urgência, readequação do número de profissionais médicos por plantão  e regulamentação do trabalho à distância. 


Rafael Cardoso Martinez, presidente do SIMEGO, destacou que pretende iniciar o processo de negociação com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o mais brevemente possível. “Os colegas do Huapa têm vivido situações muito difíceis em sua rotina de trabalho diária. Esperamos que a SES seja sensível aos pleitos e atendam as reivindicações na totalidade”, finalizou.