Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos de Planaltina iniciam movimento paredista - 7/12/16

Os médicos que atuam no Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), contratados pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás, sob o vínculo de trabalho pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP) na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da unidade de saúde.

 

Os profissionais relataram diversos problemas enfrentados pela categoria para o pleno exercício  da medicina, como a falta de condições de trabalho, sobrecarga de trabalho e atraso no pagamento dos salários.

 

Após ampla discussão, os médicos celetistas deliberaram por dar início a um movimento paredista. Os profissionais paralisarão suas atividades a partir da zero hora de segunda-feira (23). Apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

 

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, salientou que os médicos celetistas do HMDI mostraram grande força de mobilização. “A união dos colegas será fundamental para que consigamos avançar nas negociações. Atraso no pagamento é uma situação inadmissível. Os médicos cumpriram com a obrigação de prestar a assistência à população, agora só reivindicam o direito de receber em dia e ter condições dignas de trabalho”, finalizou.