Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos da SES se reúnem com governador - 19/12/2016

O presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás, Rafael Cardoso Martinez, se reuniu com a nova secretária de Saúde Municipal de Goiânia, Fátima Mrue, na manhã desta terça-feira (31) para apresentação das demandas da classe médica e também colocar o sindicato à disposição para auxiliar no que for possível.

 

A secretária alegou que ainda está tomando ciência de todos os problemas da secretaria, mas que pretende fazer uma série de mudanças e readequações na gestão da SMS de Goiânia, visando proporcionar melhorias para os profissionais e também para o cidadão. “Vamos implantar políticas para resgatar a dignidade dos profissionais, dentre eles os médicos, e também dos pacientes que precisam ser atendidos com respeito ”, afirmou.

 

Com relação aos pagamentos dos servidores da saúde municipal, Mrue foi categórica ao dizer que pretende quitar toda a folha nos prazos legais. “Não haverá atraso por parte da SMS de Goiânia. Entretanto, dependemos do repasse do Ministério da Saúde. Assim que o montante for transferido, o pagamento será feito”, concluiu.

 

Para Martinez, a reunião foi bastante produtiva. “Ficamos satisfeitos com a postura da secretária, que demonstrou ser uma pessoa comprometida com a saúde municipal de Goiânia. Contudo, temos várias questões relativas ao trabalho médico que precisam ser atendidas. Nos colocamos à disposição para participar da construção das novas políticas da gestão no que diz respeito aos médicos”, finalizou.