Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos radiologistas do Huapa participam de reunião no Cremego - 19-5-17

Os médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia  votaram por não aceitar o acordo oferecido pela SMS para a assinatura do novo contrato constante no Edital de Chamamento Público nº001/2017. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), na noite desta quinta-feira (30), na sede do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).  

 

Após ampla discussão, os médicos credenciados deliberaram por solicitar a prorrogação dos contratos vigentes e continuar a negociação sem a interrupção do atendimento. Além disso, os profissionais querem a participação de uma comissão de médicos na negociação para  realização de mudanças no novo contrato. Um ofício será enviado para a SMS nesta sexta-feira (31), informando a decisão da categoria.

 

 

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, afirma que a expectativa é sensibilizar a gestão para solucionar o problema o quanto antes. “Os médicos estão lutando por um vínculo de trabalho digno, que assegure condições de trabalho e  remuneração justa, para que o profissional possa desempenhar a medicina de forma ética e plena, prestando um atendimento de qualidade à população”, afiançou.