Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
SIMEGO se reúne com Detran-GO - 9-6-17

 

         O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizou a primeira reunião de mobilização do movimento mundial de conscientização para a segurança viária conhecido como Maio Amarelo 2017. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (10), no auditório do órgão reuniu representantes de órgãos governamentais, empresas, entidades de classe e associações. O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) foi representado pelo presidente da entidade, Rafael Cardoso Martinez.

 

O Maio Amarelo é um movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, colocando em pauta o tema da segurança viária. A cor amarela foi escolhida por representar a cor do semáforo, que pede atenção ou cuidado.

 

Martinez ressalta a importância do engajamento dos médicos na campanha. “Nós colocamos o SIMEGO à disposição do Detran-GO para trabalharmos como multiplicadores da campanha. Evitar acidentes é uma questão de saúde pública e acreditamos que apenas com a prevenção e ações de conscientização como o Maio Amarelo o objetivo será alcançado”, finalizou.