Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos residentes da SCMG realizam protesto em frente à unidade de saúde 27-7-17

Os médicos anestesiologistas do SUS vinculados à Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP), convocada pelo  Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), na noite desta terça-feira (9), deliberaram por suspender a paralisação dos atendimentos  iniciada no dia 6 de maio.  A assembleia ocorreu na sede da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest-GO).

 

A suspensão se deve à retomada da negociação entre a SES-GO e os anestesiologistas. A secretaria realizou o pagamento de parte das faturas em atraso, além disso, o órgão se comprometeu a apresentar um cronograma para a quitação do restante da dívida até o final do mês de maio.

 

O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, salientou a importância do diálogo. “A SES-GO realizou o pagamento de uma parte das faturas e fez uma proposta para a quitação do valor restante. Desta forma,  a categoria deliberou por dar um novo voto de confiança para a gestão estadual e suspender a paralisação temporariamente. Contudo, lembramos que, caso as negociações não avancem a assembleia será reconvocada e os profissionais podem suspender os atendimentos novamente”, finalizou.