Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
SIMEGO participa de Assembleia unificada dos servidores da Prefeitura de Goiânia 17-8-17

A abertura oficial do Movimento Maio Amarelo em Goiás ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), em cerimônia realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, pelo Governador Marconi Perillo. O presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, representou a entidade no evento. 

 

O Maio Amarelo é um movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, colocando em pauta o tema da segurança viária. 

 

Segundo o governador de Goiás, Marconi Perillo, o Maio Amarelo tem o propósito de fazer com que a população entenda a importância da conscientização das pessoas para evitar as mortes e feridos do trânsito. “Nós temos no Brasil mais mortes no trânsito do que em guerras como na Síria. Já autorizamos gastos com campanhas educativas, realização de  blitzes da balada responsável, com o intuito de buscar mudanças no comportamento de motoristas e pedestres”, assegurou Perillo. 

 

Para o presidente do SIMEGO, ações sociais como esta são fundamentais. “Ficamos extremamente satisfeito em sermos parceiros do Detran-GO no Movimento Maio Amarelo. Acreditamos que a responsabilidade em se construir um trânsito com menos mortes e feridos não é só do poder público. É preciso engajamento de toda a sociedade”, analisou Martinez.