Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Médicos anestesiologistas aprovam cronograma de pagamento apresentado pela SES-GO 19-10-17

          O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) se reuniu nesta quinta-feira (1) com os médicos celetistas que atuam no Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris (HMDI), contratados pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás, e com o diretor executivo da Fundahc, José Antônio de Morais,  para discutir sobre a redução da carga horária médica e   a diminuição de leitos na unidade de saúde, motivada pela necessidade de cortes de gastos.

 

            Um acordo foi celebrado entre os médicos e o representante da Fundahc para que houvesse um prazo maior para a readequação da escala de plantão. Os médicos celetistas plantonistas da obstetrícia e da pediatria que queiram diminuir sua carga horária serão atendidos e aqueles que POR LIVRE OPÇÃO queiram sair, serão demitidos.

 

            Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, a reunião cumpriu seu papel. “Negociamos para que os profissionais tivessem um prazo maior para reorganização da escala e assim tentar diminuir os impactos no atendimento à população. Contudo, sabemos que ao reduzir a carga  horária dos profissionais médicos o serviço será prejudicado”, lamentou  Martinez.