Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
PSF Aparecida de Goiânia - 2010

Os médicos residentes vinculados ao Hospital Santa Genoveva se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), nesta segunda-feira (28) no auditório da unidade hospitalar para discutirem sobre os problemas enfrentados pela categoria.

Após ampla discussão foi retirada a seguinte pauta de reivindicações: estabelecimento de um cronograma prevendo o pagamento das bolsas em atraso; regularização no pagamento das bolsas dos residentes de tal forma que os pagamentos ocorram até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado e disponibilização de melhores condições de trabalho, com fornecimento dos recursos humanos e materiais necessários ao pleno desempenho ético da Medicina.
O secretário de administração do SIMEGO, Alexandre Meneghini, representou a entidade durante a reunião, juntamente com os assessores jurídicos Marun Kabalan e Jayme Freitas. Meneghini ressaltou a importância do movimento. “Consideramos a pauta de reivindicações justa e nos colocamos à disposição para auxiliar os residentes no que for necessário”, afirmou.

Os representantes do SIMEGO foram recebidos pelo diretor Geral do Hospital, Francisco Ludovico de Almeida Filho, e entregaram um ofício com as reivindicações dos médicos residentes. O diretor explanou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração do Santa Genoveva, mas argumentou que pretende regularizar a situação rapidamente. “Nos encontramos em uma situação muito difícil, contudo estamos buscando soluções para sanar todas as pendências, acreditamos que até a segunda quinzena de janeiro conseguiremos apresentar um cronograma para o pagamento das bolsas dos médicos residentes”, afiançou.