Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Pré-Enem 2010

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) é a entidade sindical de representação profissional dos médicos que atuam no Estado de Goiás, excetuando-se os do município de Anápolis, que possuem representação própria. Por lei, são previstas três contribuições ao SIMEGO: sindical, social e confederativa.

A Contribuição Sindical tem caráter compulsório, portanto, é uma obrigação do profissional liberal recolher, anualmente, este tributo.

Assembleia Geral Ordinária realizada pelos profissionais médicos na sede do SIMEGO, em novembro de 2015, deliberou pela não cobrança da Contribuição Confederativa, correspondente ao exercício de 2016. Na mesma Assembleia, restou deliberado que o valor da anuidade da Contribuição Sindical será de R$ 315,00 e da Contribuição Social R$ 180,00.

Para os médicos não filiados, apenas a Contribuição Sindical é obrigatória, independentemente do médico ser empregado, profissional liberal autônomo, residente ou servidor público. O fato gerador da obrigação de liquidar a Contribuição Sindical é que o médico esteja com o CRM-GO ativo.

O SIMEGO esclarece que o pagamento da Contribuição Sindical, obrigatória, não implica em filiação do médico perante esta entidade sindical. Caso o médico tenha interesse em se filiar ou permanecer nesta condição deve pagar também a Contribuição Social, facultativa, através de boleto separado.

Fique atento:

Faça o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), enviada pelo SIMEGO, cujo vencimento se dará no dia 29 de fevereiro de 2016.

O desconto em folha não garante o repasse desses valores ao sindicato o valor pago poderá seguir para sindicatos gerais. Essa ação também evita que, caso o profissional tenha mais de um vínculo, seja tributado mais de uma vez.

O SIMEGO orienta aos médicos que paguem a contribuição sindical e levem cópia a todos os seus empregos e protocolem um requerimento solicitando que não seja mais realizado o desconto em folha.