Tele-Atendimento:
(62) 3223-3943
E-mail:
contato@simego.org.br
Fotos
Reunião Simego e Ipasgo 2010

Os médicos plantonistas do pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, na noite desta terça-feira (26), na sede do SIMEGO, e deliberaram pela paralisação das suas atividades por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 31 de janeiro (domingo).

Os serviços de urgência e emergência serão mantidos


Os profissionais reivindicam melhoria das condições de trabalho; quitação imediata dos salários atrasados; atualização do pagamento dos plantões; a normatização das funções dos médicos do pronto atendimento; regularização das datas para pagamento e do tipo e forma de vínculo.


Para o presidente do SIMEGO, Rafael Cardoso Martinez, as reivindicações apresentadas pelos médicos são justas. “A situação enfrentada pelos médicos está insustentável. É preciso valorizar o profissional para que eles possam desempenhar a medicina de maneira ética e prestar um atendimento de qualidade à população”, afirmou Martinez.


Os presentes deliberaram ainda que a assembleia permanecerá em aberto e será convocado um novo encontro para avaliação das negociações, em data a ser definida posteriormente.